Descricao
A inflamação constitui uma reação local dos tecidos, quando estes são agredidos por agentes de natureza química ou física. Seja qual for o agente responsável pela agressão, o processo inflamatório é caracterizado por quatro etapas, descritas por Paracelso: Calor (aumento da temperatura local), Rubor (vermelhidão), Tumor (inchaço local) e Dor (devido à compressão dos tecidos adjacentes).
Na terapêutica convencional, recorre-se frequentemente aos anti-inflamatórios não esteroides, que apresentam uma grande variabilidade de adequabilidade e tolerabilidade por parte dos doentes. A atividade destes fármacos conduz frequentemente a efeitos indesejáveis, fundamentalmente gastrintestinais e renais.
INFLAMIL creme e comprimidos, são produtos naturais constituídos por extratos selecionados de plantas medicinais, com uma forte atividade anti-inflamatória, sem ocorrência dos referidos efeitos indesejáveis.
Características
(1 comprimido)
Bromelaína (1600 GDU) 40 mg, Cartilagem de Tubarão 50 mg, Equinácia 100 mg, Salgueiro Branco 150 mg, Ulmeira 40 mg, Unha de Gato 80 mg.
Informação do produto
Adultos: 2 comprimidos de 6 em 6 horas.
Crianças: 1 comprimido de 8 em 8 horas.
Contra indicações
Devido à presença de Equinácia recomenda-se não utilizar em caso de tuberculose, esclerose múltipla, síndroma de imunodeficiência adquirida e outras doenças auto-imunes. Não deve ser usado por indivíduos com hipersensibilidade aos derivados salicilados, ou quando há úlceras gastrointestinais devido aos taninos do Salgueiro. Evitar em estados hemorrágicos ativos ou quando se fazem tratamentos com anticoagulantes. Não recomendado a crianças com menos de 8 anos. Deve ser utilizado com precaução na presença de úlcera péptica. Não utilizar de forma continuada. Os diabéticos devem controlar a glicemia durante o tempo de suplementação.
Não deve ser consumido juntamente com medicamentos anticoagulantes e anti-inflamatórios. Não deve ser utilizado quando se estão a administrar medicamentos imunossupressores (ciclosporina) nem em simultâneo com antiácidos. Ter em conta que poderá ocorrer a redução dos níveis de estradiol e progesterona devido à presença de Unha de Gato. Não deve ser consumido juntamente com quinolonas e tetraciclinas (antibióticos). Não deve ser utilizado conjuntamente com anticoagulantes orais. Recomenda-se precaução no uso concomitante com os antidiabéticos orais, hipotensores, varfarina e outros fluidificantes sanguíneos (tanaceto).
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Não utilizar em caso de gravidez e lactação.